quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Relato de Experiências - Vômea Maria de Araújo - Gestora

Relato de Experiências

O Projeto UCA, uma iniciativa do Governo Federal do Brasil, estabeleceu durante o ano de 2007 cinco experimentos pilotos para implementar a modalidade Um Computador por Aluno.
Em 2009 o projeto foi ampliado para 300 escolas entre elas a Escola Mariana da Silva Oliveira, já escolhida como piloto no município de Rio Branco, ocasião em que fomos convidados a participar d 2º Workshop de disseminação em Manaus/Am.
Diante de toda nossa expectativa para trabalharmos com o UCA, vieram também os preparativos do ambiente para o UCA. Como a infraestrutura das salas de aula; adequação das redes elétricas e lógicas (redes de acesso a internet); o modelo de entrega e uso dos equipamentos pelos alunos e o armazenamento dos laptops.
Somente em 2011, conseguimos utilizar o equipamento em sala de aula e também no pátio da escola, pois muito do que sonhamos não se realizou, como por exemplo, continuamos com problemas na instalação elétrica e o acesso também continua problemático.
Mas diante das dificuldades vivenciadas, podemos destacar a parceria do NTE e NTEM que não mediram esforços em nos atender dentro de suas possibilidades.
Hoje mesmo com os entraves encontrados, obtivemos bons resultados com o uso do UCA em sala de aula, vale ressaltar também o apoio pedagógico dado pela profª Maria Auxiliadora que possibilitou o avanço de muitas crianças que se encontravam com dificuldades de aprendizagens, e também projetos valiosos desenvolvidos pelos nossos professores que são guerreiros e não tiveram medo de fazer acontecer.
Nossas expectativas para 2012 são as melhores possíveis, inclusive queremos ampliar o tempo de utilização do UCA em sala de aula para as nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário